LANÇAMENTOS

Vinicius CAMPOS Conta Grimm

O jovem escritor Vinicius Campos, apaixonado pelas clássicas histórias que leu e ouviu quando era criança, acordou num belo dia muito inspirado (como nos contos de fadas) e resolveu recontá-las para as crianças. Reuniu oito histórias dos grandiosos irmãos Grimm e, com muita leveza e humor, conta para os pequenos leitores, sem censura ou lenga-lenga, as aventuras dos corajosos, astutos e inesquecíveis personagens. As criativas e coloridas ilustrações de Ágatha Kretli, com imensa riqueza de detalhes, completam o livro e o clima para cada história.

Leia Mais

O Duelo dos Chefs

Apenas um será o vencedor desse duelo. As armas foram escolhidas: facas, panelas, temperos especiais, criatividade e muita deslealdade. Um programa de TV premiará o melhor chef da temporada. Após as eliminatórias, estão na final o conceituado chef francês Jean-Marie Papudeau e o adolescente Chef Jr., talentoso herdeiro da família Collodi. Tutu, carinhosamente chamado pela família de Chef Jr., vai ter que superar sua insegurança e um trauma vivido num incêndio em seu restaurante se quiser vencer o astuto e experiente chef Papudeau.

Leia Mais

Meus Segredos Não Cabem num Diário!

SIM, OS DIÁRIOS AINDA EXISTEM!
E mesmo fazendo o que toda adolescente de sua idade faz – usar celular, Face e WhatsApp, se encontrar com os amigos, fazer os trabalhos da escola –, Laís ainda reserva um tempo do seu dia para escrever em seu caderno-diário sobre os perrengues que passa e suas alegrias. Às vezes, precisamos silenciar o mundo lá fora e nos concentrar em nós mesmos. Quando a avó da Laís ficou afônica sem poder conversar por telefone, ela se viu obrigada a escrever CARTAS para que elas pudessem se comunicar.
Nas trocas de cartas, Laís descobre como seus avós se conheceram e que algumas histórias do passado inexplicavelmente se repetem! MESMO!!

Leia Mais

Capitu e Eu

Tudo começou quando Rita Carrapatoso viu o nome de Bodão na lista de convidados da festa de sua melhor amiga, Kelly. Rita logo soube que teria problemas, e nisso ela estava certa! Bodão, que sempre foi apaixonado por Rita, finalmente conseguiu se aproximar dela e convencê-la de que seria o namorado ideal. Mas esse namoro logo se viu ameaçado por Tales, um dos garotos mais cobiçados da escola. Assim como a Capitu de Dom Casmurro, de Machado de Assis, Rita se viu em meio a uma intrincada trama romântica onde dois é bom e três é demais...

Leia Mais

Kamo e a Agência Babel

Depois que Kamo começou a se corresponder por carta com uma tal de Cathy Earnshaw, as coisas começaram a mudar. Kamo e seu melhor amigo estão brigados e não se falam mais.
E o pior de tudo é que Kamo está muito mal em quase todas as matérias da escola. A única matéria que Kamo está indo bem é Inglês. Nas outras, suas notas despencaram, e ele não entregava os deveres de casa. A cada dia que passava, Kamo estava mais pálido e mais magro. Ele parecia um sombrio zumbi ambulante.

Leia Mais

Aventura na Mina da Passagem

Shaila, Pedro e Cadu, responsáveis pelo jornal Os Sinistros, dessa vez embarcam para Minas Gerais com a turma do 8º ano. Vão visitar o Colégio Casmurro de Belo Horizonte. Todos os alunos estão animados para conhecer as cidades históricas e os pontos turísticos da cidade. Mas para o trio de jovens jornalistas, a grande expectativa é visitar uma mina de ouro abandonada, a Mina da Passagem.
Shaila tem um sonho estranho e fica assustada com uma frase que não sai da sua cabeça: “O ouro gosta de sangue”. O que será que isso quer dizer? Cadu e Pedro percebem que a amiga mudou completamente depois da visita à mina e resolvem voltar ao local para descobrir o que fez Shaila ter atitudes tão esquisitas.

Leia Mais


Marcados pelo Triângulo Rosa

O livro conta a história crua e sem maquiagem da perseguição aos homens e mulheres gays feita pelo regime nazista durante o Holocausto.
O que acontece quando sua orientação sexual pode se tornar sua sentença de morte? Quando os nazistas subiram ao poder na Alemanha, a vida dos homossexuais mudou. Este livro combina a pesquisa histórica feita pelo autor com relatos de pessoas gays que viveram os horrores dos Campos de concentração.

Leia Mais

Conheça mais sobre os autores:

Vinicius Campos

Vinicius Campos começou a trabalhar na televisão aos 15 anos, atuando em comerciais. Formado em Jornalismo, hoje é apresentador do Disney Channel e desde 2008 publica livros infantojuvenis. Até agora, lançou 5 livros, entre eles o best-seller “O Amor nos Tempos do Blog“. Seu último livro, “Agentes Especiais“ e o “Mistério na Fábrica de Celulares“ foi indicado ao Prêmio Jabuti 2016 e ficou entre os finalistas na categoria juvenil. Quando não está gravando ou escrevendo, viaja pelo interior do Brasil dando aulas de literatura para jovens carentes no projeto social Caravana das Artes.

Saiba Mais...

Luiz Antonio Aguiar

Geralmente me apresento como Luiz Antonio Aguiar, escritor, aquariano, rubro-negro, carioca, inscrito por reserva antecipada no primeiro tour ao planeta Marte, avô, coisas assim... Também digo que sou professor de Literatura, inclusive em cursos de qualificação para professores, que dou oficinas de criação literária, presto serviços variados de consultoria editorial, além de ser palestrante mambembe, conversando sobre Literatura na vida da gente com garotada, professores, pais e público em geral, em colégios, eventos literários etc.

Saiba Mais...

Manuel Filho

Escritor, ator e cantor, Manuel Filho nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, em 6 de março de 1968. Agraciado com o prêmio Jabuti 2008, possui mais de 40 livros publicados. Iniciou sua carreira como redator na Rádio 97FM. Em seguida trabalhou na TV Mulher (redator do programa Clodovil), na TV Record (Ana Maria Braga/Note e Anote) e na TV Senac (Histórias de Comércio). Viaja por todo o Brasil participando de feiras e encontros literários, entre eles FELISB/FELIT, São Bernardo do Campo, Bienal do Livro de São Paulo e Feira de Porto Alegre.

Saiba Mais...

Eliana Martins

Eliana Martins nasceu na cidade de São Paulo (SP) e, assim como a Rita Carrapatoso, sempre foi muito observadora. Anotava tudo o que achava interessante e aprendeu a gostar dos livros com seus pais, grandes leitores. Começou sua vida profissional como professora de crianças com necessidades especiais. Foi para elas que escreveu as primeiras histórias. Depois, foi estudar Psicologia. Mas, como os livros e as histórias continuavam perseguindo Eliana, ela decidiu ser escritora. Desde então, escreveu peças de teatro e roteiros para televisão e publicou muitos livros, por várias editoras.

Saiba Mais...

Daniel Pennac

Daniel Pennac nasceu em Casablanca, no Marrocos, em 1944 – e nasceu a bordo de um navio, já que seu pai era um oficial francês que servia nas então colônias do país. Professor de língua francesa em Paris, apaixonado por leitura, pedagogia e literatura, no que ela tem de beleza e gratuidade, é uma dos mais importantes intelectuais de nosso tempo – seus livros cativam pela beleza das imagens e pela profundidade das reflexões, sendo eles histórias para jovens, narrativas para adultos ou ensaios sobre leitura e pedagogia.

 

Saiba Mais...

Ipsum Logo

Regina Drummond

Regina Drummond tem paixão pela literatura. Ela diz que os livros que escreve são seus filhos, os que traduz são seus sobrinhos e os que lê são seus amigos. Assim, ela nunca está só e ainda se diverte um bocado, principalmente quando está contando histórias. Nascida em Minas Gerais, cresceu entre as montanhas e os livros. Adora viajar para caçar ideias e pescar histórias, por isso estudou línguas: fala francês, inglês, alemão e está aprendendo romeno. Atualmente, mora nas nuvens, em algum lugar entre a Alemanha e o Brasil, junto com o marido e o computador. Já escreveu mais de 100 livros; alguns receberam prêmios e destaques, como Coleção Jabuti, Altamente Recomendável e Jabuti, além de terem sido traduzidos para outros idiomas. Para conhecer seu trabalho, acesse www.reginadrummond.com.br

Saiba Mais...

Daniel Pennac

Ken Setterington

Ken Setterington é contador de histórias, crítico de livros para crianças e bibliotecário. Ele foi o primeiro Patrono de Serviços Bibliotecários para Crianças e Jovens da Biblioteca Pública de Toronto. Ken tem participado do júri dos prêmios Newbery, Caldecott e Sibert. Autor do inovador livro ilustrado “Mom and Mum are Getting Married!“ (Mamãe e Mamãe Vão Se Casar!), Ken vive em Toronto com seu parceiro.

Saiba Mais...